Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2009

MOTIVAÇÃO

HOJE ACORDEI PARA VENCER!A auto mensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua auto-confiança e pensamento positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. Envolva-se pela música, cante e ouça. Comece a sorrir mais cedo.Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. Bom humor é contagiante:ESPALHE-O. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos com quem encontrar. Não se lamente, AJUDE-SE e também ajude as outras pessoas a perceberem o que está dentro de si.Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.Tudo o que merecer ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Trabalhe pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se, nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor.Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.Não inveje. ADMIRE! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está faltando para chegar lá. Ocupe o seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo para criticar os outros.Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, ACREDITE. Você pode tudo o que quiser.Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para superar os momentos infelizes.Não viva só para o seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura, cultive amigos. O trabalho é uma contribuição que damos para a vida, mas não se pode jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria dos seus problemas, de seus erros, ria da vida.Enfim, faça sua vida ser motivadora e alegre, espalhe alegria, sorria!"A gente começa a ser feliz quando é capaz de sorrir!"

Probabilidades

TESTES

1 – (FMU – SP) Retirando-se, ao acaso, uma carta de um baralho de 52 cartas, a probabilidade de ela ser um rei ou uma carta de espadas é:
a) 13/52
b) 17/22
c) 1/13
d) 4/13
e) 1/52
2 – (UFMA) Uma máquina produziu 30 parafusos dos quais 5 eram defeituosos. Escolhendo-se ao acaso dois parafusos dessa amostra, qual a probabilidade de dois serem perfeitos?
a) 69,96%
b) 68,96%
c) 67,46%
d) 66,39%
e) 58,66%
3 – (UFMG) Considere que um dado honesto é lançado duas vezes e que os números observados na face superior são anotados. A probabilidade de que a soma dos dois números anotados seja múltiplo de 4 é igual a:
a) 1/5
b) 1/6
c) 3/4
d) 1/4
e) Nda
4 – (UFV – MG) No lançamento de um dado, qual é a probabilidade de que o número obtido na face superior seja múltiplo de 3 ou de 4?
a) 33%
b) 50%
c) 70%
d) 85%
e) 25%
5 – No lançamento de um dado, qual é a probabilidade de que o número obtido na face superior seja múltiplo de 2 ou de 3?
a) 20%
b) 25%
c) 30%
d) 35%
e) nda
1 - a; 2 - b; 3 - d; 4 - b; 5 - e

Mecânica

1. (UNIMES-SP) Um móvel parte do repouso em movimento uniformemente acelerado. Percorre 100m e 120m em segundos sucessivos. Qual a sua aceleração em m/s2?
a) 20
b) 40
c) 80
d) 10
e) 100
2. (MACK-SP)Uma partícula inicialmente em repouso descreve um movimento retilíneo uniformemente variado e em 10s percorre a metade do espaço total previsto. A segunda metade deste espaço será percorrida em, aproximadamente:
a) 2,0s
b) 4,0s
c) 5,8s
d)10s
e)14s

3. (FUVEST) Um trem de metrô parte de uma estação com aceleração uniforme até atingir, após 10s, a velocidade de 90 km/h, que é mantida constante durante 30s, para então desacelerar uniformemente durante 10s até parar na estação seguinte.

a) Represente graficamente a velocidade em função do tempo.

b) Calcule a distância entre as duas estações.

4. Um ponto material obedece à função horária: s = -30 + 5 t + 5 t² (m/s), t> 0. Determine:
a) o instante em que passa pela origem;
b)a função horária da velocidade escalar;
c)o instante em que muda de sentido.

5. (Unimep-SP) Um carro tem velocidade de 20 m/s quando, a 30 m de distância, um sinal vermelho é observado. Qual deve ser a desaceleração produzida pelos freios para que o carro pare a 5 m do sinal?
7. (Fuvest-SP)Um veículo parte do repouso em movimento retilíneo e acelera a 2m/s2. Determine sua velocidade e a distância percorrida após 3s.


6. (OSEC-SP)Um móvel percorre uma trajetória retilínea, em relação a um dado sistema de referência, com movimento uniformemente variado. Ao passar pelo ponto A, sua velocidade é de 2 m/s e, no ponto B, sua velocidade é de 6 m/s. Sabendo-se que a distância BC é o dobro de AB, calcule sua velocidade no ponto C.

7. (MACKENZIE) Um móvel parte do repouso com aceleração constante de intensidade igual a 2,0 m/s2 em uma trajetória retilínea. Após 20s, começa a frear uniformemente até parar a 500m do ponto de partida. Em valor absoluto, a aceleração de freada foi:
a) 8,0 m/s2
b) 6,0 m/s2
c) 4,0 m/s2
d) 2,0 m/s2
e) 1,6 m/s2

8. (UFMA) Uma motocicleta pode manter uma aceleração constante de intensidade 10 m/s2. A velocidade inicial de um motociclista, com esta motocicleta, que deseja percorrer uma distância de 500m, em linha reta, chegando ao final desta com uma velocidade de intensidade 100 m/s é: a) zero
b) 5,0 m/s
c) 10 m/s
d) 15 m/s
e) 20 m/s